segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[Crítica] Os 13 Pecados (2014)

Suspense/Terror
Diretor: Daniel Stamm
Duração: 93 minutos 
País: EUA
Ano de Lançamento: 2014
IMDB: 6,2

CONTÉM SPOILERS!

     Bom, como começar? Assisti à esse filme sem pretensão alguma. Resolvi assisti-lo pois achei seu enredo um pouco diferente e confesso que a tentação foi grande. Mas não criei muitas expectativas. Até que o filme iniciou e, para a minha surpresa, foi me envolvendo. Ótimos atores, ótima sincronia e excelente desfecho. Confesso que quando vi o cara do Hellboy (Ron Perlman), dei mais credibilidade à obra... 

     Você falido, acabou de perder o emprego, está prestes a se casar, sua noiva está grávida e seu pai está prestes a ser despejado e está indo morar contigo. Como se tudo isso não fosse o bastante, seu irmão é um doente mental que depende da sua ajuda. WTF! o que fazer numa situação dessas? Simples! torça para que um bando de bilionários desocupados e entediados te ligue lhe oferecendo muita, mas muita, grana mesmo, em troca de 13 tarefas que você precisará fazer. Contam com algumas regras simples do tipo: não conte a ninguém, ou: caso queira desistir, basta não cumprir a tarefa. O preço pela desistência é óbvia: perderá tudo! Sem contar com os processos judiciais que o personagem irá arrecadando no decorrer dos testes. Caso ele desista, além de perder tudo, ele será preso. Caso vença, ou seja, complete os 13 desafios, além da grana, ele terá sua ficha limpa e aproveitará, em liberdade, de todo o dinheiro. 
     É isso que "13 Sins'' trata. Uma aventura insana, repleta de suspense e reviravoltas incríveis. No final nada é o que parece. Quando os desafios começam você pensa: ''Eu faço isso! se me ligarem, eu faço.''
Mas a porra vai ficando cada vez mais séria. Matar uma mosca em troca de mil dólares, comê-la na sequência, fazer uma menina chorar não é nada perto dos desafios seguintes. Quando o clima começa a esquentar, Elliot Brindle, personagem de Mark Webber, percebe que aquilo não vai prestar. Em certo momento, ele descobre que tem mais um competidor competindo pelo prêmio e que apenas um deles sairá vencedor. Uma das maiores reviravoltas na minha opinião é sobre o outro competidor que realmente eu não esperava. Outra grande surpresa se trata do policial que o seguia o tempo todo (o tal cara do Hellboy).
    Um filme ótimo, com um tema interessantíssimo que vai prender você do início ao fim. Realmente uma grata surpresa. E o clímax do filme não te deixa piscar. O que fazer para ganhar mais de cinco milhões de dólares? matar ou não um membro da sua família?



Abaixo o trailer:

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E essa silhueta humana com olhos brilhantes atrás de você, o que é?